https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/d8220a63a5a41973b40a19c8cd9b7067.jpeg

34ª RODADA

Fluminense vence o Corinthians fora de casa e volta ao G4 do Brasileirão

O Fluminense derrotou o Corinthians na Neo Química Arena em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor chegou aos 58 pontos e agora ocupa a quarta colocação na tabela.

Mesmo na casa do rival, o Time de Guerreiros dominou o meio de campo, impôs o ritmo da partida e venceu de forma convincente. Responsável pelos gols da vitória, Cano chegou a 38 na temporada, ultrapassou a marca de Washington em 2008 e tornou-se o segundo maior artilheiro do Fluminense, atrás de Magno Alves, que marcou 39 vezes em 2002.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na segunda (31/10), quando enfrenta o Ceará, às 20h, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chegada do Tricolor ao ataque veio através de cobrança de falta de Arias e desvio de Nino, que, sem perigo, mandou por cima do gol aos 8 minutos. Em seguida, com mais uma participação de Cano e Arias na temporada, o Fluminense foi efetivo e abriu o placar. Aos 10 minutos, o colombiano cobrou escanteio, a bola desviou no meio da área e parou nos pés do argentino, que só precisou empurrar para o fundo das redes e fazer o L.

  Brabas do Corinthians perdem para o Boca e se despedem da Libertadores

 

A partir do gol, a equipe conseguiu ditar o ritmo da partida, mas só voltou a assustar o adversário aos 20 minutos, com um chute de André que parou nas mãos do goleiro. Aos 29, foi a vez de Calegari arriscar de longe, mas a bola subiu demais. Um minuto depois, Cano recebeu pelo lado direito e bateu para defesa do goleiro. Com o Tricolor se aproximando cada vez mais da área adversária, aos 34, Arias cobrou falta pelo lado esquerdo e, após disputa de bola na área, Yago teve a finalização bloqueada pelo defensor.

Com o chute de longe utilizado mais uma vez como recurso para finalizar a jogada, Arias bateu aos 37 minutos e mandou para fora. Aos 38, Yago conseguiu cruzamento muito perigoso, mas Cano, por pouco, não conseguiu o arremate no último lance de perigo do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Com bola rolando na segunda etapa, aos 6 minutos, Cano pressionou a defesa adversária para roubar a posse, e em seguida, de longe, tentou um golaço de cobertura, mas a bola saiu à direita do goleiro. Aos 14, Matheus Martins, que havia acabado de entrar, tentou a finalização colocada, mas o goleiro conseguiu a defesa.

  Timão finaliza preparação e está pronto para duelo com o Santos na Vila Belmiro

 

A partida esquentou e Matheus Martins chegou a ampliar o placar aos 20 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 24, Cano não perdoou e marcou o segundo do Tricolor. Após muita paciência da equipe na troca de passes, Calegari cruzou e Cano, de primeira, fez um belo gol.

Com a partida controlada, o Fluminense impôs um ritmo mais calmo até os minutos finais, mas ainda chegou a provocar grande susto no adversário aos 44 minutos, quando André e Yago tabelaram e o camisa 20 mandou uma bomba para fora.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local e Data: Neo Química Arena, 26/10/2022, 21h45

Corinthians: Cássio, Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Ramiro) (Giovane), Mateus Vital e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago e P.H.Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cano (10′ 1T) (24′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Ramiro e Fagner (COR); Samuel Xavier, Cano e Felipe Melo (FLU)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de outubro de 2022 às 12:27:54