Após cinco meses de atraso em relação ao lançamento global, a nova geração do Range Rover Sport foi revelada no mercado brasileiro. O tradicional SUV britânico chega em três versões , com os preços variando entre R$ 953.950 e R$ 1.125,950 .
O Range Rover Sport ganhou uma nova plataforma, chamada de MLA-Flex , que traz atualizações importantes para o modelo. Uma dessas novidades é o sistema de esterçamento das rodas traseiras .
Esse sistema movimenta os pneus em até 7,3 graus e reduz o ângulo de giro, otimizando o comportamento do veículo em condução mais dinâmica , mas também em curvas fechadas e situações de estacionamento .
Visualmente a linha 2023 do Range Rover Sport foi completamente renovada e ganhou faróis Full-LED , mais finos que na geração anterior, assim como o desenho da grade dianteira. O para-choque também ganhou um novo visual, com mais detalhes e contornos arredondados .
Na lateral, destacam-se as maçanetas embutidas na carroceria, item que já era comum no Velar , por exemplo, o contraste de cor entre carroceria e teto, e o desenho do spoiler traseiro , que ajuda a dar uma sensação de dinamismo visual para o SUV .
A maior diferença da Range Rover para a Range Rover Sport , que é um modelo intermediário na gama mais luxuosa da marca britânica fica por conta da parte traseira dos modelos. As lanternas possuem uma nova identidade visual, seguindo o padrão afinado da dianteira mas são mais compridas que a da geração anterior e interligadas por uma faixa escurecida com a inscrição Range Rover .
A posição destinada para a placa está mais na base do para-choque , e as saídas de escape são chamativas e dão ar esportivo ao modelo.
O interior foi renovado, e recebeu um novo volante com comandos sensíveis ao toque, e o maior destaque é a tela de 13,1 polegadas que comanda o sistema de entretenimento Pivi Pro , que segundo a Land Rover , é o mais intuitivo já oferecido pela marca.
Essa tela é complementada por um painel de instrumentos também digital de 13,7 polegadas. O design da cabine é horizontal para aumentar a sensação de amplitude , e os materiais utilizados são de alta qualidade .
O modelo ainda conta com ar-condicionado digital de duas zonas, e é oferecido de forma opcional o sistema de som assinado pela Meridian com 29 alto-falantes de 1.430W de potência .
São três opções de motores disponíveis. A versão a Diesel conta com um motor híbrido leve ( MHEV ) de 350 cv de potência . Há também a opção do motor V8 bi-turbo de 4.4 litros de 530 cv de potência e a versão híbrida do tipo plug-in , que gera 510 cv de e tem autonomia 100% elétrica de até 113 km.
Todas as versões são equipadas com câmbio automático de 8 velocidades fornecido pela ZF e suspensão a ar dinâmica , que monitora mais de 100 parâmetros cerca de 500 vezes por segundo para proporcionar o maior conforto possível para os passageiros.
Fonte: IG CARROS