https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/938fafe0470923d3198f62c4e1939284.jpeg

Moraes determina desobstrução de vias bloqueadas por caminhoneiros

Alexandre de Moraes, presidente do TSE
Antonio Augusto/Secom/TSE – 02.10.2022

Alexandre de Moraes, presidente do TSE

O ministro Alexandre de Moraes , presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, nesta segunda-feira (31), que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados desobstruam as vias ocupadas por manifestantes e caminhoneiros.

“Que sejam imediatamente tomadas, pela Polícia Rodoviária Federal e pelas respectivas polícias militares estaduais – no âmbito de suas atribuições – , todas as medidas necessárias e suficientes, a critério das autoridades responsáveis do poder executivo federal e dos poderes executivos estaduais, para a imediata desobstrução de todas as vias públicas que, ilicitamente, estejam com seu trânsito interrompido”, escreveu Moraes.

O ministro atende a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes ( CNT ) , que mais cedo emitiu uma nota dizendo-se contra a paralisação dos caminhoneiros, e da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE).

Moraes também estabeleceu multa de R$ 100 mil por hora e eventual afastamento do cargo para o diretor da PRF, Silvinei Vasques, em caso de descumprimento da determinação.

O ministro intimou Silvinei, o ministro da Justiça, Anderson Torres, todos os comandantes das polícias militares estaduais, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os procuradores de Justiça dos estados para tomarem “as providências que entenderem cabíveis, inclusive a responsabilização das autoridades omissas”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *