DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O bispo emérito de Sinop (479 km de Cuiabá), Dom Gentil Delazari morreu aos 82 anos. A Diocese Sagrado Coração de Jesus, comunicou por meio de nota o falecimento na noite desta segunda-feira, 31 de outubro.
Dom Gentil estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uma unidade hospitalar da cidade. A causa de sua morte não foi divulgada.
Ele foi o segundo bispo diocesano de Sinop. Ele foi ordenado bispo em março de 1994 em Lageado (RS) e assumiu a diocese Sagrado Coração de Jesus em janeiro de 1995. Seu episcopado ficou marcado pela realização de um grande sonho, a construção foi da Catedral de Sinop.
Em nota a Diocese de Sinop agradeceu por todo o trabalho e dedicação do Bispo por 21 anos à frente a frente da Igreja Diocesana, e por seis anos permaneceu conosco como Bispo Emérito.
O velório está sendo na Catedral Sagrado Coração de Jesus e teve início às 05h. Às 17h será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento na Cripta da Catedral.
Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso, também lamentou a morte do sacerdote. “Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do bispo Dom Gentil Delazari. Um homem generoso e de fé, que conduziu a Diocese de Sinop com presteza e sabedoria. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, fiéis e amigos nesse momento de dor e tristeza”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes.