https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/f1bb1b51b15dbe42f6054c4977d67f91.jpeg

MEIs e micro empresas tem até 31 de dezembro para regularizar débitos

Regularização de débitos do Simples podem ser feito até 30 de dezembro
Reprodução

Regularização de débitos do Simples podem ser feito até 30 de dezembro

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) prorrogou o prazo para microempreendedores individuais (MEIs) e micro empresas inscritas no Simples Nacional regularizem seus débitos juntos à União. Agora, os empresários têm até 30 de dezembro para acertar as contas com o governo federal.

O prazo inicial era até 31 de outubro, mas foi prorrogado para dar mais tempo de aumentar a quantidade de regularização de empresas. Os MEIs que aderem ao Programa de Regularização do Simples Nacional conseguem descontos e parcelamento amplo para o pagamento das dívidas.

A modalidade prevê entrada de 1% do valor total do débito e o resto divido em até 137 parcelas. Os descontos com juros, mora e encargos podem ser de até 100%.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

O valor mínimo das parcelas para MEIs será de R$ 25. Já para micro empresas as parcelas serão de no mínimo R$ 100.

Há também a modalidade para Transições de Pequeno Valor, quando empresas possuem débitos menores que 60 salários mínimos. Neste caso, empresas pagarão 1% de entrada e o resto da dívida será parcelada em 57 vezes, com 37% de desconto.

Para aderir ao programa, o contribuinte deve se inscrever no site Regularize e clicar em Negociar Dívida. Depois, é necessário acessar o sistema de negociações.

Fonte: IG ECONOMIA

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *