ASSESSORIA | CUFA-MT
[email protected]
A seleção masculina de Mato Grosso entrou em campo pela primeira vez na etapa nacional da Taça das Favelas na tarde desta quinta-feira (03.11), no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, em São Paulo. Trata-se do maior campeonato de futebol de campo do mundo entre favelas.
Na partida, os meninos perderam por três a zero para a seleção do Ceará. O confronto foi equilibrado, mas o Ceará conseguiu o bom resultado com gols de bola parada. As seleções terão três jogos e os que tiverem maior pontuação de cada chave vão para as semifinais.
“Tivemos um desempenho muito bom, mas não conseguimos concluir o que o professor pediu para a gente. Agora é levantar cabeça para o próximo jogo e buscar os três pontos”, disse o volante da seleção mato-grossense, Higor James, de 17 anos.
Nesta sexta-feira (04.11), será a vez da seleção feminina de Mato Grosso entrar em campo pela primeira vez. Elas também vão enfrentar a seleção feminina do Ceará. O confronto está marcado para às 14h (horário de Brasília). Os jogos classificatórios seguem até dia 10 de novembro.
A grande final feminina e a grande final masculina acontecerão no dia 19 de novembro, na Arena Barueri, em São Paulo, a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo em rede nacional.
TAÇA – A delegação de Mato Grosso está na capital paulista com 39 atletas, 19 na categoria masculina e 20 na categoria feminina. Os atletas foram selecionados após participarem da edição da Taça das Favelas em Mato Grosso. A etapa estadual do campeonato foi uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Central Única das Favelas (Cufa-MT) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer; patrocínio da Tubarão Sports, Água Lebrinha; apoio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Várzea Grande; parceria Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e Nove Atos-Cultura e Entretenimento, numa promoção da TVCA (afiliada Rede Globo).