https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/4720f75fc78084190ace0145cf37a2e9.jpeg

Municípios são premiados por gestão pública eficiente e proje…

Dos 141 municípios de Mato Grosso, 30 foram finalistas e contemplados de acordo com o desempenho nos seguintes pilares de gestão: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública, além de sustentabilidade, que passou a ser avaliada este ano.

Para cada pilar, os municípios foram separados em três categorias de avaliação, de acordo com a faixa populacional. Os projetos desenvolvidos pelos municípios foram analisados por meio do Índice de Gestão Municipal-IGMA, desenvolvido pelo Instituto Aquila. Os projetos foram apresentados através do portal do prêmio e cada município teve a oportunidade de apresentar mais de um projeto.

Durante a premiação, a coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari, que representou o presidente da instituição, Neurilan Fraga, destacou a importância da iniciativa, que pelo segundo ano conta com o apoio da Associação. “Essa premiação é muito especial, pois homenageia os gestores que, mesmo com todas as dificuldades, conseguem se destacar, fazendo a diferença, transformando vidas e dando bons exemplos. Todos vocês merecem ser reconhecidos e aplaudidos, pois contribuem com seu trabalho e empenho para gestões de excelência. Parabéns a todos”, assinalou.

O diretor do Instituto Aquila, Paulo Coimbra, agradeceu a AMM pela parceria, a Rede Bandeirantes e parabenizou os gestores pelo desempenho. “É uma iniciativa nobre de valorizar a boa gestão pública. Houve um rigor muito forte com a premiação, houve o mapeamento de indicadores e a compilação de dados que mostram a realidade. Contra fatos e dados não há argumento”, assinalou.

A solenidade também contou com a presença de Alvacir Pedroso Junior e Fabrício Machado Righetti, gerentes de projetos e consultores do Instituto Aquila, além de Evaldo Silva, diretor da TV Band em Mato Grosso.

Municípios Premiados – O prêmio foi dividido por segmentos de gestão e contemplou municípios com diferentes faixas populacionais. Para cidades com menos de 30 mil habitantes, o prêmio principal foi para Santa Rita do Trivelato (1º lugar), Campo de Júlio (2º lugar) e Água Boa (3º lugar). Entre 30 mil e 100 mil habitantes foram contemplados Lucas do Rio Verde (1º lugar), Nova Mutum (2º lugar) e Primavera do Leste (3º lugar). Acima de 100 mil habitantes foram agraciados Rondonópolis (1º lugar), Sinop (2º lugar) e Cuiabá (3º lugar).

No segmento Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, os municípios com menos de 30 mil habitantes premiados foram Água Boa (1º lugar), Carlinda (2º lugar) e Aripuanã (3º lugar). Entre 30 mil e 100 mil habitantes foram contemplados Nova Mutum (1º lugar), Lucas do Rio Verde (2º lugar) e Pontes e Lacerda (3º lugar). Nas localidades com população acima de 100 mil receberam a premiação Sinop (1º lugar), Tangará da Serra (2º lugar) e Rondonópolis (3º lugar).

Na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, na faixa populacional com menos de 30 mil habitantes, foram agraciados Itaúba (1º lugar), Jaciara (2º lugar) e Dom Aquino (3º lugar). Entre 30 mil e 100 mil habitantes, foram premiados Lucas do Rio Verde (1º lugar), Primavera do Leste (2º lugar) e Sorriso (3º lugar). Acima de 100 mil habitantes receberam o prêmio Rondonópolis (1º lugar), Tangará da Serra (2º lugar) e Cuiabá (3º lugar).

No pilar Sustentabilidade, as cidades com menos de 30 mil habitantes premiadas foram Glória D´Oeste (1º lugar), Rio Branco (2º lugar) e Sapezal (3º lugar). Entre 30 mil e 100 mil habitantes, foram agraciados Lucas do Rio Verde (1º lugar), Colíder (2º lugar) e Nova Mutum (3º lugar). Acima de 100 mil habitantes foram contemplados Rondonópolis (1º lugar), Cuiabá (2º lugar) e Tangará da Serra (3º lugar).

Na área da Educação, os municípios com até 30 mil habitantes premiados foram Santa Rita do Trivelato (1º lugar), Água Boa (2º lugar) e Porto dos Gaúchos (3º lugar). Entre 30 mil e 100 mil habitantes o prêmio foi para Lucas do Rio Verde (1º lugar), Nova Mutum (2º lugar) e Sorriso (3º lugar). Acima de 100 mil habitantes, a premiação foi para Rondonópolis (1º lugar), Sinop (2º lugar) e Cuiabá (3º lugar).

No segmento Saúde e Bem-estar, os municípios com menos de 30 mil habitantes agraciados foram Nova Brasilândia (1º lugar), Nova Marilândia (2º lugar) e Campos de Júlio (3º lugar). Entre 30 mil e 100 mil habitantes, foram contemplados Primavera do Leste (1º lugar), Alta Floresta (2º lugar) e Campo Verde (3º lugar). Na faixa acima de 100 mil habitantes, foram premiados Sinop (1º lugar), Rondonópolis (2º lugar) e Cuiabá (3º lugar).

No pilar Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, os municípios com menos de 30 mil habitantes agraciados foram Santa Rita do Trivelato (1º lugar), Nova Santa Helena (2º lugar) e Novo Santo Antônio (3º lugar). Entre 30 mil e 100 mil habitantes foram premiados Campo Verde (1º lugar), Barra do Bugres (2º lugar) e Barra do Garças (3º lugar). Acima de 100 mil habitantes, os premiados foram Cuiabá (1º lugar), Tangará da Serra (2º lugar) e Rondonópolis (3º lugar).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *