A secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Rede de enfrentamento à violência doméstica de Cuiabá realizará a partir desta quinta-feira (17), uma campanha de conscientização sobre a violência doméstica contra mulheres. Com o tema: Não deixe a violência entrar em campo”, os participantes da ação irão percorrer bares e restaurantes entregando panfletos e orientando como denunciar os casos.
De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, entidades de defesa da mulher têm alertado para o aumento de violência doméstica devido à Copa do Mundo, onde casos de agressão são registrados tanto quando times perdem quanto quando ganham. Ela destaca que o abuso do álcool e o ânimo “exacerbado” dos torcedores contribuem para o aumento das agressões.
“Como estamos às vésperas de uma Copa do Mundo os cuidados devem ser redobrados, queremos chamar à atenção de todos para um problema grave que ainda existe na nossa sociedade e mostraremos o cartão vermelho para esses agressores”, afirma.
SERVIÇO:
Assunto: Blitz “Não deixe a violência entrar em campo”
Local: Praça 8 de Abril (ao lado do restaurante Choppão)
Horário: 20h
Data: 17 de novembro, quinta-feira
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT