DA REDAÇÃO
[email protected]
Duas pessoas envolvidas no homicídio do empresário Vanderlei Alves Campos, morto por engano no mês de outubro em Juruena (894 km de Cuiabá). Entre elas, o mandante ou intermediário e a pessoa que teria cedido a arma do crime, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira, 15 de novembro. Segundo as investigações, outra pessoa era o alvo dos suspeitos.
O crime ocorreu no dia 14 de outubro quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo dentro do veículo em que estava. No dia dos fatos, o executor da vítima foi preso em flagrante logo após o crime, contudo, o outro executor que auxiliou, encontra-se foragido.
Após a prisão do suspeito, foi instaurado inquérito policial para apurar a motivação do crime, assim como envolvimento de outras pessoas no homicídio. Nas investigações conduzidas pelo delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, foi comprovado que o crime tinha como alvo outra pessoa, sendo o empresário morto por engano, após ser confundido com o verdadeiro alvo
Diante dos fatos levantados nas investigações, o delegado Mateus Reiners representou pelo mandado de prisão preventiva dos suspeitos, deferida pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (15).
Os investigados foram conduzidos à Delegacia de Juruena onde após serem interrogados sobre os fatos foram colocados à disposição da Justiça. “Com a prisão dos suspeitos, já são três envolvidos presos e um que continua foragido. As investigações seguem em andamento para total esclarecimentos dos fatos e prisão de possíveis outros envolvidos no crime”, disse o delegado.