DA REDAÇÃO
[email protected]
Dois homens, 21 e 29 anos, foram presos em flagrante por furto e porte ilegal de arma de fogo. Na ação, mais de 10 cabeças de gado foram recuperadas. O caso foi registrado na zona rural de Novo São Joaquim (478 km de Cuiabá), na quarta-feira, 16 de novembro.
Por volta de 5h30 da manhã, os militares receberam denúncias de um homem sobre a localização de possíveis gados roubados. O denunciante informou que foi convidado, na noite anterior, a verificar gados que estariam à venda e, ao chegar no local, identificou que os animais pertenciam a um colega, em razão das marcas no couro do animal.
Diante da denúncia, os policiais militares se deslocaram para a propriedade rural, onde encontraram dois suspeitos. Na fazenda, constataram que o gado estava com duas marcas distintas.
Foi realizado contato com as possíveis vítimas do furto, que confirmaram que os animais eram de sua fazenda. A equipe da PM também realizou buscas pela residência e encontrou uma espingarda calibre 32 com 11 munições intactas.
Os suspeitos receberam voz de prisão, sendo levados para a delegacia da cidade, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.