https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/9450b8bb3f727613e42f763a9900c128.jpeg

Laboratório do Judiciário de Mato Grosso irá participar de festival de inovação nacional

O Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (InovaJusMT) participará do maior festival de laboratórios de inovação do Judiciário brasileiro, o FestLabs 2022, que será realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em Recife (PE).
 
A proposta é debater temas para construir um Judiciário mais inclusivo, inovador e humanizado.
 
A coordenadora do InovaJusMT, juíza Viviane Brito Rebello, recebeu o convite dos organizadores do festival, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e o Instituto de Inovações Aplicadas ao TJPE (IDEIAS TJPE), para que o laboratório do judiciário mato-grossense participasse do evento. “Foi um prazer tomar conhecimento dessa iniciativa que é do CNJ e realizado pelos laboratórios de inovação dos Tribunais dos Estados, neste ano TJPE”, afirma.
 
Na programação estão prevista oficinas, palestras, exposições, troca de experiências, feira de ciências, cultura e arte, e outras diversas atividades. “No festival teremos a oportunidade de conhecer o que está sendo feito pelos tribunais e também mostrar o que a gente tem trabalhado no quesito inovação”, explica a juíza.
 
“Através dessa troca de informações e ideias podemos analisar o que podemos trazer para Mato Grosso. Acho muito importante essa troca de experiências para conseguirmos encontrar outras formas e maneiras de dar segmento aos projetos de inovação nos tribunais de justiça de todo o país”, comenta Viviane Rebello.
 
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens. Arte colorida do evento. Assinam a peça os logos do TJPE, ESMAPE, IDEIAS e CNJ.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *