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Seplag reúne 300 servidores da área de gestão de pessoas do Estado

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da adjunta de Gestão de Pessoas, reuniu cerca de 300 servidores, nos dias 16 e 17 de novembro (quarta e quinta-feira), durante o 1º Encontro de Gestão de Pessoas do Executivo de Mato Grosso, realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O encontro buscou promover a integração das unidades do sistema de Gestão de Pessoas do Executivo, com o objetivo de implementar políticas e diretrizes para o aprimoramento e desempenho dos órgãos e entidades. Participaram gestores, líderes e servidores, que atuam diretamente nessas unidades setoriais.

Para o titular da Seplag, Basílio Bezerra, eventos como este, com todos os atores e produtos envolvidos, permitindo o intercâmbio de informações entre as unidades, estimulam a valorização da imagem institucional da pasta, órgão central da gestão de pessoas do Estado.

“O nosso papel é capacitar os servidores para obtenção de resultados eficazes e sustentáveis, implementando ações que envolvem mudanças de comportamentos e práticas de bons hábitos e boas técnicas nos processos que executam”.

Segundo a Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Lidiane Leite, a proposta do encontro foi atingida com sucesso. “Conseguimos aproximar e estreitar laços entre os profissionais, que lideram e operam as unidades de gestão de pessoas, com abordagens dinâmicas, mesclando conceitos e práticas em oficinas, com a finalidade de atualizar esses servidores sobre novidades e tendências. O encontro possibilitou insights, troca de experiências e integração desses profissionais”.

Os temas abordados nas palestras e oficinas levaram mais informações sobre a importância do trabalho assertivo, com resultados no equilíbrio e na qualidade de vida das equipes e melhores resultados nos processos das organizações governamentais.

A Secretária Adjunta de Administração Sistêmica da Seplag, Eliane Albuquerque, elogiou a iniciativa que congregou todas as setoriais de gestão de pessoas do Estado. “Eventos como este elevam a satisfação dos servidores, promovem o comprometimento e melhoram o trabalho em equipe”.

Segundo a Superintendente de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor, Tatiana Guedes, o evento proporcionou integração e desenvolvimento. “Sempre estamos nos falando, trocando informações e resolvendo demandas com os servidores das setoriais. Muitas vezes, nem conhecemos o colega com quem conversamos diariamente, o que traz um certo distanciamento. O evento nos proporcionou aproximação, troca de experiência e o desenvolvimento de pessoas”.

Foram abordados temas como protagonismo, propósito e gestão de prioridade, inteligência financeira pessoal, feedback eficaz, funcionalidades do sistema webponto, nova avaliação de desempenho/progressão vertical, perícia médica, atribuições do Conselho de Saúde e Segurança no Trabalho, E-Social, comunicação assertiva e desenvolvimento humano.

Fonte: GOV MT

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