DA REDAÇÃO
[email protected]
O corpo de Ryan Rodrigo Oliveira da Silva, 10 anos, foi encontrado na noite deste domingo, 20 de novembro, em uma área de mata. A criança estava desaparecida desde a última quinta-feira (17). O caso foi registrado ente os bairros Tarumã e Bela Vista, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).
Conforme informações locais, a criança saiu da escola na última quinta-feira e estava aos cuidados do padrasto dele, já que a mãe não estava na cidade.
Um adolescente de 14 anos, foi aprendido após confessar que assassinou a criança, pois estaria sofrendo bullying. As investigações iniciaram no dia 18 de novembro, quando uma tia da vítima, registrou o boletim de ocorrência, sobre o desaparecimento da criança.
Diante das informações, os policiais civis iniciaram as diligências para localizar o menor, conseguindo imagens de câmeras de segurança, em que a vítima aparecia na companhia do adolescente.
Ao ser questionado sobre o paradeiro de Ryan, o suspeito apresentou diversas contradições até o momento em que confessou ter matado a vítima, dando detalhes sobre os fatos e apontou o local em que teria escondido o corpo.
A vítima foi asfixiada pelo suspeito, depois afogada no rio e na sequência ainda levou duas pedradas na cabeça. Após os fatos, o suspeito arrastou o corpo do menino cerca de 300 metros para dentro da mata.
Veja vídeo com a fala do delegado: