O motorista terceirizado Gilberto Sales Camargo de Amorim, que atua no setor de transporte, da Coordenadoria de Infraestrutura, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sagrou-se bicampeão em Embu misto (luta combinada entre dois atletas da mesma equipe) no Campeonato Mundial de Karatê em Kranjska Gora, na Eslovênia.
O carateca, que disputou o torneio, na categoria adulta, entre os dias 15 e 20 de novembro, na cidade eslovena, localizada na fronteira com a Áustria e a Itália, conquistou o primeiro lugar do pódio com a colega carateca Wildlayne Amarante. A dupla, convocada pela Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional (CBKT) para compor a seleção nacional nessa disputa internacional, integra a Seleção Mato-grossense da modalidade e, além de ter vencido o penúltimo campeonato mundial, tem no currículo o primeiro lugar do campeonato brasileiro de 2021.
Os atletas, antes da viagem para a Eslovênia, participaram de treinamentos em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR). O campeonato mundial reuniu 520 competidores de 20 países, e o Brasil foi representando por 36 atletas homens e mulheres.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto colorida em formato horizontal da premiação pela conquista do campeonato.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT