DA REDAÇÃO
[email protected]
Um homem, 43 anos, que estava ameaçando uma comunidade indígena chiquitana em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar dentro da Operação PC Retomada.
A ação resultou na apreensão de uma espingarda e diversas munições supostamente utilizadas para aterrorizar as vítimas.
Segundo as investigações, o suspeito que é dono de um pesqueiro vinha ameaçando a comunidade chiquitana, efetuando disparos de arma de fogo na região. Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, deferido pela Justiça.
Durante as buscas no pesqueiro do investigado, os policiais encontraram a espingarda calibre 22 com uma munição deflagrada e uma intacta em cima de um, guarda-roupas, além de duas no interior do móvel, e uma caixa com 39 munições intactas calibre 22 e uma deflagrada do mesmo calibre, que estava sobre outro guarda-roupa.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Berté foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.