O sonho de Senegal por uma vaga nas oitavas de final segue vivo. Nesta sexta-feira (25.11), os “Leões de Teranga” derrotaram o Qatar por 3 a 1 e conquistaram a primeira vitória na Copa do Mundo FIFA de 2022. Os gols da partida foram marcados por Boulaye Dia, Famara Diedhiou e Cheikh Dieng, para Senegal, e Mohammed Muntari, para o Qatar.
Derroteados na primeira rodada, os dois times entraram no campo para dar livro de anotações à luta pela classificação. O Catar joga em casa na Copa do Mundo, mas foi o Senegal quem teve melhor sorte no confronto. A começar pelo gol de Dia, que saiu após um erro defensivo do Catar minutos antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os campeões africanos não demoraram a ampliar com Famara Diedhiou, aproveitando a cobrança de escanteio. Mesmo atrás, o Catar soube se reorganizar e pressionou o Senegal. O goleiro Edouard Mendy fez grandes defesas, mas não foi capaz de segurar a finalização de Mohammed Muntari, que marcou o primeiro gol da história do Catar em uma Copa do Mundo.
Antes do fim da partida, Cheikh Dieng fez mais um para o Senegal e garantiu o resultado para os “Leões de Teranga”. Na última rodada, o Senegal enfrentou o Equador, enquanto o Catar mede forças com a Holanda.
Momento-chave
Pouco antes do intervalo, Senegal saiu na frente. A partida foi muito equilibrada, mas um erro de Khoukhi dentro da área deixou a bola na medida para Boulaye Dia. O atacante estava ligado no lance e, de primeira, bateu firme para vencer o goleiro e abrir o placar.
Número
O Catar perdeu sua segunda partida na história, mas tem motivos para lembrar desse jogo por muito tempo. Aos 33 minutos da segunda etapa, Mohammed Muntari fez o primeiro gol do país em uma Copa do Mundo.
Fonte: Agência Esporte