NATHANY GOMES
[email protected]
É comum, especialmente durante o período de chuvas, o acúmulo de uma enorme quantidade de sujeira nos arredores e bueiros, na capital. A prática tem resultado na remoção de mais 20 toneladas de lixo, todo mês, por meio dos serviços de manutenção executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), nos locais, respectivamente.
As atividades são desempenhadas de forma mecânica e operacional, permitindo a vazão correta dos recursos hídricos, evitando quaisquer obstruções que podem transformar em transtornos à população cuiabana.
O vice-prefeito e secretário da SMOP, José Roberto Stopa, explica que as demandas chegam até à Pasta, por meio da população e lideranças comunitárias. Ao deslocar até os endereços, a presença de impurezas lideram o ranking dos diagnósticos.
“Muitas vezes não é um problema na rede de drenagem em si, mas da tubulação entupida em razão do lixo. Um trabalho que leva tempo para ser concluído e que pode ser evitado com ações simples, de não não jogar os resíduos nas ruas. Estamos aqui para cuidar e zelar de Cuiabá para o bem de todos”, disse.
Nesta semana, as tarefas foram intensificadas pelas equipes técnicas que atuam no município. O planejamento contempla todas as quatro regiões da cidade, levando até elas, as atribuições de limpeza, desobstrução, manilhamento, recomposição de rede pluvial e assentamento de tampão.
A comunidade cuiabana pode enviar suas solicitações pelo telefone: (65) 99216-0484 (ZApObras). O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h.