https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/27ff60bc3cec9122a8ad709d6a64bb47.jpeg

Equipe de Cultura da transição se solidariza com Gilberto Gil

Gilberto Gil recebeu apoio da equipe de transição
Reprodução/Twitter

Gilberto Gil recebeu apoio da equipe de transição

A equipe de transição da área de cultura divulgou uma nota nesta segunda-feira (28) de solidariedade ao cantor Gilberto Gil e à esposa, Flora Gil . O documento também repudiou os ataques provocados por torcedores contra o casal em um estádio no Catar onde ocorreu o primeiro jogo da seleção brasileira, na última quinta (24).

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Gilberto estava se dirigindo à arquibancada de mãos dadas com a sua esposa, quando alguns torcedores passaram a xingá-lo com palavrões. “Vamos, Bolsonaro”, chegou a dizer um dos rapazes que estava nas imagens.

Apesar dos ataques, Gilberto Gil e sua esposa não revidaram os xingamentos e seguiram para as arquibancadas. Na ocasião, o Brasil ganhou da Sérvia  por dois a zero e iniciou a Copa do Mundo liderando o grupo G.

“Manifestamos nosso repúdio aos ataques e total apoio a Gilberto Gil, artista fundamental para a Cultura brasileira, que teve uma gestão brilhante à frente do Ministério da Cultura. É premente dar um basta na cultura de violência, em direção a um país de respeito e acolhimento para todos e todas”, diz o texto divulgado pela equipe de transição.

O texto foi assinado por nove integrantes do grupo: Antônio Marinho, poeta; Áurea Carolina, deputada federal (PSOL-MG); Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura; Kleber Lucas, cantor de música cristã; Kleber Mendonça Filho, cineasta; Lucélia Santos, atriz; Manoel Rangel, ex-diretor-presidente da Ancine; Márcio Tavares, secretário nacional de Cultura do PT; e Margareth Menezes, cantora de axé.

O vídeo viralizou nas redes sociais e, no último domingo (27),  Gilberto Gil agradeceu o apoio de artistas e fãs. “Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, concluiu.

Veja a nota na íntegra:

“O Grupo Técnico de Cultura do Gabinete de Transição manifesta sua solidariedade a Gilberto Gil e sua esposa Flora Gil, vítimas de agressões verbais por parte de um torcedor no Qatar.

Os ataques à Cultura e a seus mecanismos de fomento, como a Lei Rouanet, partem de um contexto de completa ignorância em relação às políticas culturais, bem como à importância do setor para o país.

Manifestamos nosso repúdio aos ataques e total apoio a Gilberto Gil, artista fundamental para a Cultura brasileira, que teve uma gestão brilhante à frente do Ministério da Cultura.

É premente dar um basta na cultura de violência, em direção a um país de respeito e acolhimento para todos e todas.

  1. Antônio Marinho
  2. Áurea Carolina
  3. Juca Ferreira
  4. Kleber Lucas
  5. Kleber Mendonça Filho
  6. Lucélia Santos
  7. Manoel Rangel
  8. Márcio Tavares
  9. Margareth Menezes

Integrantes do GT de Cultura”

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *