DANA CAMPOS
Ascom/PMMT
A Polícia Militar de Mato Grosso estourou mais ponto de tráfico doméstico de drogas em Cuiabá. Conhecido como ‘boca do Siqueira’, o local de comércio de entorpecente funcionava numa casa situada na rua Itamarati, no bairro Altos da Serra, região da Grande Morada da Serra. No local foi preso em flagrante Elcino Leandro Baldez Xavier, de 25 anos, tido como um dos membros da quadrilha do traficante conhecido como ‘Siqueira’, que atua na região, mais especificamente nos bairros Novo Horizonte e Planalto.
Segundo o comandante interino do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o major Sebastião Carlos Rodrigues Silva, cinco viaturas e aproximadamente 12 policias participaram da ação que resultou na prisão de Elcino. “Ele foi avisado assim que chegamos ao local. Com isso, tentou fugir numa motocicleta, mesmo assim, conseguimos prendê-lo na entrada do bairro Planalto”, relatou Carlos.
Ao ser detido, os policiais retornaram até a casa de onde Elcino havia fugido. No local foram encontrados cerca de 1,5 quilo de substância semelhante a pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, cuja numeração estava raspada, 15 munições intactas, 15 trouxinhas de entorpecente, uma balança de precisão, aparelhos celulares, aproximadamente R$ 2,4 mil em espécie, além de materiais utilizados para embalar a droga (tesoura, tubo de linha, sacola plástica).
Conforme o major, o Serviço de Inteligência do 3º BPM, há cerca de seis meses, realizava o monitoramento dos locais onde os integrantes da quadrilha de Siqueira transitavam. Entre eles, a casa onde Elcino foi visto. “Há muito tempo que a PM vinha monitorando os comparsas do Siqueira, e ontem tivemos a informação concreta da comercialização de droga no local e conseguimos fazer a prisão de um deles em flagrante”, disse Carlos.
“Esse trabalho é resultado de um planejamento estratégico traçado pelo comandante geral, o coronel Farias, que tem focado as ações policiais no combate intenso às bocas de fumo, de maneira que temos conseguido coibir de forma mais intensa a comercialização de drogas em Cuiabá. Tudo isso como meta do Programa de Ação de Segurança, implantado pelo Governo do Estado”, explicou o major Carlos.
De acordo com o comandante, Elcino foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foi constatado que ele possuía cinco passagens pela polícia, sendo duas por tráfico de entorpecentes, duas por porte ilegal de arma e uma por agressão (Maria da Penha). Após os procedimentos legais, Elcino foi conduzido até o Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé.
Fonte: PM MT