DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Uma família, incluindo crianças, foi rendida por três indivíduos armados que passaram a ameaçar de morte as vítimas. O caso foi registrado, na noite da última terça-feira, 20 de dezembro, durante um assalto no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). Os suspeitos foram presos nesta quarta-feira (21).
Conforme o boletim de ocorrência, os moradores foram amarrados e trancados no banheiro. Após cometerem o assalto, subtraindo joias, celulares e outros pertencentes, os criminosos fugiram no carro da vítima, sequestrando também o casal que amarrados foram colocados dentro do porta-malas.
Durante a fuga as vítimas conseguiram se soltar e em determinado momento, o marido abriu o porta-malas e com a esposa escaparam correndo. Em seguida os suspeitos abandonaram e atearam fogo no veículo roubado.
As vítimas estavam próximos a praça de pedágio entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Em seguida, acionaram a polícia através do 190 e informaram haverem sido vítimas de assalto e que seus filhos estariam amarrados e trancados no banheiro de sua residência.
Imediatamente os policiais foram ao local e constataram a veracidade dos fatos. Após colher informações sobre os suspeitos, foi possível identificar quatro pessoas envolvidas no roubo, localizados cada um em endereço diferente. Com eles foram recuperados os produtos roubados e apreendidas porções de drogas.
Os suspeitos foram autuados por roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo, pela restrição da vítima e pelo concurso de pessoas, corrupção de menores, tráfico de drogas e sequestro qualificado pelo intenso sofrimento das vítimas.
Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
Veja vídeo: