DA REDAÇÃO
[email protected]
“Esse é um investimento importante que o Governo do Estado está fazendo junto à Prefeitura e que deve resolver o problema, com as demais providências que a Prefeitura tem tomado. Queremos que, com isso, no próximo ano possamos dar um ponto final nesse problema de falta de água em Várzea Grande”, afirmou Mauro Mendes.
A ETA Barra do Pari fica na Estrada da Passagem da Conceição, com uma capacidade de captar 250 litros de água por segundo. Além do sistema de captação, a estrutura vai ter uma adutora de água bruta, uma estação de água completa com três adutoras para água tratada e três reservatórios apoiados, com capacidade de armazenar 4,5 milhões de litros.
O prefeito Kalil Baracat relatou que as obras já estão 40% concluídas e devem ser entregues já em 2023.
“Quando procuramos o Governo do Estado, o governador se colocou à disposição para nos ajudar, tanto é que disponibilizou esse recurso de R$ 26 milhões nessa ETA, que atende boa parte da cidade e melhora o abastecimento dessa grande região. Dentro de alguns meses, vamos dar essa solução à altura dos várzea-grandenses”, afirmou.
Assim que concluída, a estação vai contemplar cerca de 140 mil pessoas de 30 bairros de Várzea Grande na região atualmente atendida pelo Sistema 2, abastecida pela ETA localizada na Avenida Júlio Campos.
Serão beneficiados os bairros e loteamentos das regiões do Manaíra, Nova Ipê, Nova Esperança, Jacarandá, José Carlos Guimarães, Solaris do Tarumã, Júlio Domingos de Campos, Mapim, São Simão e outros da região da Rodovia Mário Andreazza.
“O que nós estamos fazendo aqui é resolvendo de uma vez por todas esse problema de Várzea Grande”, relatou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.
Também acompanharam a vistoria o senador Jayme Campos; os deputados estaduais eleitos Julio Campos e Fábio Tardin; e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.