https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Image-2022-12-22-at-11.46.51-1.jpeg

PESQUISA

População de VG aprova 67,8% da gestão do prefeito Kalil

Reprodução

A população várzea-grandense aprovou em 67,8% a gestão do prefeito Kalil Baracat (MDB). O gestor finaliza o seu segundo ano de mandato e o bom desempenho do prefeito se deve a três setores estratégicos de governança. Sendo eles: Guarda Municipal, Educação e Saúde Pública.

Conforme os dados, nas três áreas a gestão de Baracat alcançou índices superiores a 60%, o que puxou para cima o governo na totalidade.

De acordo com levantamento da Percent Brasil, 85% dos entrevistados aprovam o trabalho da Guarda Municipal, comandada pelo servidor de carreira, Alisson Baracat.

Percent Brasil

Outra área muito bem avaliada é a Educação. Sob a liderança do experiente secretário, Sílvio Fidélis, a principal Pasta da municipalidade é reconhecida pela sua eficiência por 80% dos pesquisados. Na região Central, por exemplo, a Educação várzea-grandense é aprovada por 94,3%.

Já a situação da Saúde é bem diferente. Segundo dados da Percent, 53% dos pacientes da rede pública aprovam o trabalho desenvolvido pelo secretário, Gonçalo de Barros, o Piu Piu.

Para o pesquisador das áreas social, política, eleitoral e proprietário da empresa, Ronye Steffan, o atual prefeito, Kalil Baracat, precisa melhorar em dois pontos considerados fracos da gestão: fornecimento de água tratada e divulgação institucional.

Segundo Ronye, em Várzea Grande, as pessoas tomam conhecimento das ações governamentais pelo famoso boca-a-boca.

“Por falta de orçamento, não se tem uma política consistente de comunicação social lá em Várzea Grande. Com isso, a administração faz, mas não mostra. Percebemos um elevado grau de desinformação acerca do governo de Kalil entre os 500 entrevistados”, explicou.

No entanto, Ronye destacou outro fator importante favorável ao alcaide local. “Além dos bons índices da Educação, GM e Saúde, a imagem pessoal do Kalil está fortalecida. Ficou perceptível que ele não está associado a escândalos de corrupção, fato que o credencia a disputar à reeleição, em 2024”, finaliza Ronye.

Pesquisa
A pesquisa foi realizada pela Percent Brasil entre os dias 10 e 12 de novembro na cidade de Várzea Grande.

Ao todo, 500 pessoas foram ouvidas e a idade dos entrevistados vária entre 16 e 60 anos ou mais.

O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro para 4,38%.

Instituto Percent
A Percent Brasil Pesquisas foi fundada em 2008 em Cuiabá e é uma das empresas que mais acertou os resultados das eleições nas últimas eleições, na região Centro-Oeste.

Em 2020 foi a Percent que antecipou a vitória do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). À época, a eleição estava polarizada e o emedebista havia perdido no primeiro turno para Abílio Diniz (Podemos).

Atualmente a Percent fortalece nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins, com abrangência nacional, e entrega de resultados reais, para tomada de decisões importantes e estratégicas que irão decidir a vida política e eleitoral do candidato.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *