DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
A Secretária de Segurança Púbica de Mato Grosso (Sesp) divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, informando que os reeducandos do presídio Carumbé foram transferidos para o presídio do Capão, em Várzea Grande.
A ação de transferência ocorreu durante a madrugada para evitar transtornos com o trânsito. Tudo ocorreu baseando em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê a desativação do CRC, antigo Carumbé, e autoriza o Estado a fazer as transferências conforme a construção, ampliação e abertura de novas vagas em outras unidades prisionais.
No total foram levados 469 presos, sendo 339 condenados e 130 provisórios. Eles saíram do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e do Centro de Custódia da Capital (CCC) com destino ao Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
A ação ocorre com base no TAC 01/2020, assinado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Ministério Público de Contas do Estado, Defensória Pública do Estado de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso e o Governo do Estado de Mato Grosso.