https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/01/download-20.jpg

“VOCÊ NO SANEAMENTO”

Águas Cuiabá abre inscrições para visitas de estudantes a unidades de saneamento

assessoria

O início do ano letivo para as instituições de ensino públicas e privadas de Cuiabá se aproxima e a Águas de Cuiabá, empresa da Iguá Saneamento, em parceria com a Secretaria Municipal e Estadual de Educação, oferece palestras e visitas guiadas nas estruturas de tratamento de água e esgoto. O período de agendamentos está aberto até o mês de março e as instituições interessadas podem se inscrever pelo WhatsApp: (65) 99692-2198 e e-mail: [email protected].

O projeto “Você no Saneamento” abre as portas das Estações de Tratamento de Água e Esgoto (ETAs e ETEs) para receber estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, com idade a partir de 12 anos. As visitas guiadas acontecem na ETA Sul e ETE Tijucal.

Na ETA Sul, o objetivo é conhecer os processos que envolvem desde a captação da água até a chegada nas torneiras das famílias cuiabanas. Para entender como funciona o tratamento do esgoto doméstico, na ETE Tijucal, os visitantes conhecem as etapas percorridas pelo efluente desde a coleta até a destinação final, onde é tratado e devolvido, purificado aos rios.

Para os pequenos do Ensino Fundamental (1°ao 5° ano), a concessionária oferece o projeto Águas Cuiabá nas Escolas, os alunos recebem a visita de profissionais da companhia que abordam, no formato de palestras, temas como sustentabilidade, consumo consciente e ciclo da água. Durante o ano de 2022, o projeto atendeu mais de 6.900 crianças de escolas públicas e privadas. Também faz parte da iniciativa a distribuição do gibi “Turma do Mato”, que conta a história dos rios Cuiabá e Coxipó.

“Compartilhar informações sobre saneamento e conservação ambiental é essencial para toda a sociedade. Por isso, este trabalho precisa começar ainda na base, pela educação de crianças e jovens”, explica Ana Cristina Lana Teixeira, coordenadora de responsabilidade social da Águas Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *