DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Dois criminosos, 19 e 28 anos, foram presos em flagrante após fazer uma família de refém, durante roubo em uma residência, na manhã desta segunda-feira (06.02) em General Carneiro (1.743,3 km de Cuiabá). Com eles, foram encontrados duas armas de fogo, sendo uma de calibre. 38 com cinco munições e outra arma de calibre. 22 com 6 munições.
Umas das vítimas, de 58 anos, apanhou dos criminosos que exigiam que a família fizesse transferências bancarias via PIX. A vítima conta que foi obrigada a dar aos bandidos bolsas, dinheiro, joias e eletrônicos.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam informações de que uma família estava sendo feita de refém por dois criminosos em uma casa na região central da cidade. Assim que confirmaram a situação, os policiais pediram apoio de equipes da PM de Barra do Garças e a Força Tática.
Um dos criminosos, foi flagrado pelos militares na área externa, colocando bolsas e uma televisão dentre de uma caminhonete que usaria para fugir. O suspeito percebeu a presença dos policiais e entrou na casa. Umas das vítimas, que estava trancada no banheiro, percebeu a presença dos agentes e conseguiu fugir pela janela.
Tentando escapar do cerco policial, os criminosos subiram no telhado, mas foram vistos no momento que pulavam para o prédio de uma farmácia. Não obtendo exito na fuga, os criminosos se entregaram. Foi constatado que os criminosos possuem diversas passagens criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A conclusão da ocorrência ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil.