DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Município, Marcrean Santos (PV), disse na manhã desta quarta-feira (08), que pretende, junto com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), construir 10 mil casa populares para os servidores públicos e aproximadamente 30 mil casa para a população em geral.
“São 10 mil casa habitacionais que o prefeito pretende construir, para atender os servidores públicos de Cuiabá. Uma das ideias nossas é que essas 10 mil casa sejam construídas por região, até para não criar um conjunto habitacional muito afastado da realidade de onde o servidor precisa estar”, afirmou o Marcrean.
O secretário disse que o foco da pasta é a população cuiabana de baixa renda, que ele entrou para regularizar e buscar alternativa para construir casas e para atender o déficit habitacional da população cuiabana que se aproxima de 30 mil famílias sem casa.
E para isso, Santos está buscando apoiadores como o senador Jayme Campo (UB), o deputado federal Emanuelzinho (MDB), e o deputado estadual Julio Campos (UB).
“Nossa meta é entregar 10 mil títulos até dezembro. Tem o projete Minha Casa Minha Vida, que nós vamos para Brasília, junto com o Senador Jayme, Emanuelzinho e o nosso prefeito Emanuel Pinheiro, no mês que vem, para tratar com o Governo Federal sobre esse projeto para Cuiabá”, disse o secretário.