DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Um jornalista, dono de um site em Cuiabá, 39 anos, foi preso após enforcar e ameaçar matar sua esposa de 33 anos, na noite desta segunda-feira, 13 de fevereiro, em um condomínio residencial, localizado próximo ao Centro Político Administrativo. O suspeito usa tornozeleira eletrônica.
Conforme o boletim de ocorrência, quando os militares chegaram ao local, a vítima já estava na portaria do condomínio aguardando. Segundo ela, o casal se desentendeu por motivos fúteis. Em seguida, o suspeito a enforcou dizendo que a mataria, tentando bater com sua cabeça no vaso sanitário. Com a agressão a mulher quebrou um dente.
Com medo, a vítima começou a gritar por socorro, até um funcionário do suspeito, que dormia no local, interveio e a mulher conseguisse fugir.
Os policiais foram até o apartamento e chamaram pelo suspeito, que negou atender os policiais. Foi necessário o uso de força para arrombar a porta da propriedade e fazer a detenção do suspeito.
Ele foi encaminhado para o Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. Durante checagem no sistema, foi constatado várias passagens criminais por violência doméstica.