DA ASSESSORIA
[email protected]
As ações educativas da Campanha “Carnaval 2023 – No Trânsito, Escolha a Vida!” alcançaram mais de seis mil pessoas nos seis dias de abordagem nos pontos de folia da Baixada Cuiabana, além das ações com cidadãos que passaram pelas as unidades do Detran-MT em Cuiabá e Várzea Grande.
“Foram dias intensos de orientações importantes para sensibilizar as pessoas sobre a importância de aproveitar o carnaval com responsabilidade, sem deixar de seguir as regras de trânsito. Foram mais de seis mil pessoas abordadas nos dias de ação, que contou com apoio da nossa fiscalização de trânsito, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, dos nossos servidores com as ações de sensibilização nas unidades do Detran, além de ação pontual feita pela Ciretran de Santo Antônio do Leverger, um dos principais pontos de folia na Baixada Cuiabana”, disse a coordenadora de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Gresiella Almeida.
As abordagens ocorreram nos pontos eventos de Cuiabá, como a praça da Mandioca e praça 8 de Abril, nas rodovias que ligam municípios com festividades de carnaval, como na MT-251 (sentido Chapada dos Guimarães) e BR-040 (sentido Santo Antônio do Leverger), nas unidades do Detran.
Se beber, não dirija. Essa foi a mensagem mais reforçada aos foliões durante as abordagens. A dona de casa Silvia Maiolino, uma das pessoas abordadas na praça da Mandioca, em Cuiabá, aprovou a ação. “Foi muito importante essa abordagem do Detran. Segurança no trânsito em primeiro lugar. Se beber, não dirigir. Vamos curtir com alegria os dias de carnaval”, falou.
Além de reforçar informações importantes sobre trânsito, a equipe da Coordenadoria de Ações Educativas do Detran também entregou leques e lixeiras para carro com frases alusivas ao carnaval e orientações de segurança no trânsito para o período festivo.
Conforme a coordenadora Gresiella Almeida, as abordagens serviram para um momento de reflexão de quem estava ao volante para ir curtir as festas de carnaval. “Esse pit stop educativo é muito importante para que o condutor reflita sobre sua conduta no trânsito, uma vez que um trânsito seguro é responsabilidade de todos”, completou.