DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Nove pessoas, dentre eles cinco menores, foram presas, após roubarem um carro na madrugada desta sexta-feira, 24 de fevereiro. Os suspeitos foram presos no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares estavam fazendo rondas quando viram um dos suspeitos sentado na calçada com a chave de um veículo Volkswagen em sua posse. Ao ser questionado sobre o veículo, ele entrou em várias contradições a respeito do carro.
Ao realizarem uma checagem no sistema, foi constatado que um veículo com as mesmas características do carro que estava em posse do suspeito havia sido roubado.
Na ação criminosa, a vítima foi rendida e levada para um cativeiro, onde foi obrigada a transferir dinheiro para os suspeitos, a vítima ainda foi ameaçada de morte.
O suspeito confessou ter realizado o roubo. Em seguida, os militares foram até a residência dele, onde encontraram mais quatro suspeitos. Um deles entregou onde o carro estaria escondido com outros suspeitos.
Ao chegar no endereço indicado, os agentes encontraram o carro e outros suspeitos que tentaram fugir para um terreno baldio. Ao serem capturados, um deles estava com uma arma de fogo.
Um dos homens da quadrilha informou que quatro menores das cidades de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda e que teriam vindo para Várzea Grande a mando de uma facção criminosa para cometer o crime. Cada membro da quadrilha teria uma função definida.
O caso foi entregue para a Polícia Civil que investiga o caso.