DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Um avião monomotor com mais de 400 quilos de cocaína foi interceptado pelas forças de segurança, após uma operação em conjunto entre Polícia Federal, Gefron, Polícia Militar, e o Ciopaer. A ação ocorreu neste domingo, 26 de fevereiro, em Sinop (479 km de Cuiabá). O piloto foi preso em flagrante.
Já em Poconé (104 km de Cuiabá) os agentes encontraram quase duas toneladas de cloridrato de cocaína escondidas no meio da vegetação densa do Pantanal mato-grossense, coberta por lonas e folhas.
As drogas que estavam escondidas tinham a mesma marca das que foram apreendidas no avião monomotor. As investigações apontam possível ligação entre as duas apreensões.
Conforme a Polícia Federal, a região onde as substâncias estavam escondidas já foi anteriormente utilizada para esconderijo de drogas e nas proximidades foi constatada pista clandestina para pouso de aviões.
As apreensões fazem parte do trabalho integrado das forças de segurança, envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores fronteiriços.
As investigações continuam para identificação de todos os envolvidos, lideranças e a descapitalização das organizações criminosas.
Veja vídeos e fotos das apreensões.