DA REDAÇÃO / MAK LUCIA
[email protected]
O vereador por Cuiabá, Demilson Nogueira (PP), disse em entrevista na manhã desta terça-feira, 14 de março, que apesentou um requerimento com o vereador Dilemário Alencar (Progressista) para convocar o diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Junior Leite e o diretor da Eletroconstro Prestação e Terceirização de Serviço LTDA, Natalino José de Toledo.
Segundo os vereadores, é necessário que ambos vão à Casa de Leis para esclarecer os fatos envolvendo os proprietários de caminhões terceirizados que afirmam que estão há quase seis meses sem receber pelos serviços prestados para a Pasta.
“Porque se a Limpurb alega ter pago, então, que ela apresenta a esta Casa os comprovantes de pagamento. O que consta no Portal da Transparência não é só a Eletroconstro que tem débito a receber da Prefeitura. São todas as prestadoras de serviço e devem valores relativamente grandes”, disse o parlamentar.
Marcos Roberto dos Reis Pires de Miranda, um dos representantes dos proprietários de caminhões, estava ao lado do vereador e afirmou ter sido demitido após a manifestação realizada em frente a Prefeitura de Cuiabá, na manhã de segunda-feira (13), onde denunciou publicamente os atrasos nos repasses da empresa Eletroconstro.
“Já estamos quase a metade de um ano sem receber. Aí ontem por causa da entrevista que dei, quando cheguei com meu equipamento no pátio da Eletroconstro, já me avisaram que fui desligado e mandaram tirar o rastreador do meu caminhão e fui para a Eletroconstro para receber e ele está falando que não tem dinheiro, que está esperando um repasse para poder me pagar”.
Em relação ao caso de Marcos, Demilson Nogueira disse tê-lo orientado a procurar seus direitos na Justiça, pois o que ele sofreu configura assédio moral. Além do pedido de convocação, o vereador disse ainda que apresentou outro requerimento para que Limpurb apresente os comprovantes dos repasses feitos e as certidões de regularidade das empresas.
“Só a vinda do secretário Junior Leite vai poder colocar isso em pratos limpos. A vinda dele é de muita importância aqui… Esse trem não pode virar uma casa de arranjo, como tem sido um monte de outras situações”, completou o vereador.