Além de Pia e Formiga, também participaram da chegada da taça ao Cristo a coordenadora de seleções femininas da CBF, Ana Lorena March, a coordenadora de competições, Aline Pellegrino, e o secretário geral da CBF, Alcino Rocha. O padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, abençoou o evento e desejou sorte à seleção na Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia.
A programação do Tour da Copa Feminina continuará à tarde na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Meninas do projeto social “Daminhas da Bola” vão dividir o campo com as jogadoras da seleção feminina sub-20, treinando sob o comando do técnico da seleção, Jonas Urias, e a auxiliar Bia Vaz.
Antes de deixar o Brasil, a taça será exposta na quinta-feira no Palácio da Cidade, em solenidade que contará com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da ministra dos Esportes, Ana Moser, entre outras autoridades.
O Tour da taça da Copa do Mundo Feminina começou no dia 25 de fevereiro, no Japão, e passará pelos 32 países classificados para a competição, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto.
Antes de chegar ao Brasil, o troféu passou também por Coreia do Sul, Filipinas, Vietnã, China, Marrocos, África do Sul, Zâmbia e Nigéria.
Do Rio, o tour continuará pelas Américas, passando por Argentina (1º de abril), Colômbia (dia 3), Costa Rica (5), Panamá (8), Estados Unidos (dia 11 em Saint Louis e dias 12 e 13 em Nova York), Haiti (15), Jamaica (17) e Canadá (19 e 20).
A partir de 29 de abril, o Tour continuará pela Europa, seguindo então para a Oceania no início de junho. O troféu visitará as nove cidades da Austrália e Nova Zelândia que receberão jogos da Copa, até terminar o Tour no dia 14 de julho, em Wellington.