https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/whatsapp-image-2023-03-29-at-09.36.00-1.jpg

FINAL CARIOCA

Diniz busca melhorar retrospecto em clássicos pelo Fluminense

André Durão

Fluminense e o Dinizismo deram “match” perfeito desde a chegada do treinador em 2022. Nos clássicos, porém, o retrospecto ainda pode melhorar. Com as duas passagens pelo Flu, em 2019 e a atual, Fernando Diniz enfrentou os rivais cariocas 17 vezes. Ao todo, são cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. No entanto, vale ressaltar que o aproveitamento desde o ano passado é muito superior. Se em 2019 o time só havia vencido um clássico em 10, nesta segunda passagem já são três vitórias em seis jogos.

Agora, o técnico pode melhorar seu retrospecto caso vença o Flamengo, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

É claro que as comparações são feitas no que diz respeito aos números. O time que Diniz havia treinado em 2019 era inferior ao de hoje. Além disso, com o passar do tempo, o técnico conseguiu potencializar as qualidades que demonstrava desde os tempos do Athletico-PR. As passagens por São Paulo, Santos e Vasco amadureceram o treinador e fizeram ele chegar mais preparado para uma segunda página na história com o Fluminense.

Em 2019, por exemplo, o técnico disputou 10 clássicos, com apenas uma vitória, dois empates e oito derrotas. Na época, Diniz havia perdido todos os confrontos para o Vasco, já neste ano, a equipe venceu o time de São Januário por 2 a 0.

O amadurecimento se mostrou no relacionamento com os jogadores e, principalmente, em conseguir colocar em prática – e com êxito – os conceitos aplicados nos treinamentos. Já com reconhecimento no Brasil, Diniz foi, inclusive, pauta de análises sobre o futebol feitas por um treinador de base de um time escocês.

Além disso, desde 30 de abril de 2022, quando o técnico acertou a volta ao clube, o Flu jogou seis clássicos. Desta vez, o time conseguiu vencer os três rivais e perdeu apenas para Flamengo e Botafogo.

Na final do Carioca contra o Flamengo, além de ter a chance de ganhar mais um clássico nesta segunda passagem, Diniz também terá a missão de seguir com o retrospecto positivo do time em Fla-Flu. São seis vitórias do Tricolor nos últimos 10 jogos contra o Rubro-Negro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *