DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um adolescente, 17 anos, foi apreendido pela Polícia Civil, após criar um perfil falso nas redes sociais e fazer ameças contra uma unidade de ensino, em Nova Xavantina (649 km de Cuiabá). Por meio da página virtual, o menor, dizia que cometeria um massacre em uma escola pública do município.
Logo que foram acionados pela Delegacia de Nova Xavantina, os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) passaram a apurar as informações, que resultou na identificação do autor.
O adolescente foi localizado e encaminhado à unidade policial para esclarecimentos. Ouvido pelo delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, o adolescente disse que a postagem seria apenas uma ‘brincadeira’. A mãe do menor também foi ouvida na Delegacia de Nova Xavantina.
Conforme apuração da Polícia Civil, o adolescente já praticou ato infracional análogo ao artigo 41 da Lei de Contravenção Penais, que é praticar ato capaz de provocar pânico ou tumulto.
A Polícia Civil destaca que reprime a prática de condutas como essa, atuando com ações investigativas, por meio da DRCI, para repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo escolas de Mato Grosso.
A ação investigativa faz parte da Operação Escola Segura, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com os estados. A mobilização vai realizar ações preventivas e repressivas contra-ataques nas escolas em todo o país.
Não apoio e não aprovo ameaças e ataques a escolas. Mas no Brasil isto no final da investigação se for realmente séria, com certeza ira acabar ligado a direita e tem um dos propósitos forças goela abaixo que as escolas virem todas miitares. Em resumo tem a participação de politicos e autoridades pelo jeito. E de interesse dos da direita vestir farda até nos cachorros no Brasil. E um retrocesso imensuravel militarismo.