DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma empresa de buffet que deixou de realizar festas para as quais havia sido contratado, está sendo investigado pela Polícia Civil e Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).
Um procedimento foi instaurado para apurar a conduta da proprietária do Buffet, que fica no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, após algumas denúncias feitas pelos consumidores à Decon.
Segundo informações, os problemas começaram em abril, no feriado da Semana Santa, quando o Buffet deixou de realizar cinco festas. Desde então, a responsável pela empresa não entregou os eventos contratados e pagos, à vista ou parcelado, pelos consumidores.
Durante averiguação foi constatado que, no dia 07 de dezembro de 2022, a suspeita fechou uma empresa do ramo e abriu uma nova inscrição no CNPJ, tendo, supostamente, mudado de endereço recentemente para um prédio que fica na mesma avenida do anterior, mas que não possui informações da empresa na sua fachada, e que está com anúncio de “aluga-se”.
De acordo com delegado da Decon. Rogério Ferreira, se a investigação confirmar que a proprietária do buffet recebeu os pagamentos e deixou de prestar os serviços contratados de forma dolosa, a suspeita responderá pelo crime de apropriação indébita, com pena de prisão que pode ultrapassar 5 anos em razão da causa de aumento pelo fato do crime ter sido cometido no exercício de profissão, e multa.
“Os consumidores que se sentirem lesados podem procurar a Decon, na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, s/nº, bairro Planalto, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas, para registrar a ocorrência e serem atendidos. Além de poderem registrar o boletim de ocorrência em qualquer Delegacia de Polícia, ou até mesmo pela Delegacia Virtual: www.delegaciavirtual.mt.gov.br, na opção de Outras Ocorrências / Pré-registro”, destacou o delegado.