A luta entre Charles “do Bronx” Oliveira e Beneil Dariush estava marcada originalmente para acontecer no próximo sábado. Cerca de um mês antes, porém, uma lesão sofrida pelo atleta brasileiro resultou no adiamento do confronto para o UFC 289, no próximo dia 10 de junho, no Canadá.
A notícia incomodou o iraniano Dariush, que exigiu do Ultimate uma garantia de que disputaria o cinturão dos pesos-leves se Do Bronx não aparecesse na nova data. O ex-campeão da categoria, porém, tem um recado para o adversário:
– O Benny é um cara que merece todo o respeito do mundo, é um cara que é gigante, mas eu vou estar lá no dia, pode ficar tranquilo. Vou chegar lá. Não tem como a gente lutar como eles querem, lesionado, já fiz isso, fiz burrada e andei para trás. Não vou fazer isso de novo. Quando você me vir em cima do cage, vou estar pronto – declarou o lutador paulista ao Combate no último sábado, durante aparição no Jungle Fight 115, em São Paulo.
O que Do Bronx deixou claro é que não será pressionado a lutar por interesses externos. O ex-campeão dos leves contou que até considerou manter a data original, mas entendeu que não era uma boa ideia e que tinha o direito de pedir por mais tempo para se recuperar.
– Eu estava pensando com o coração, na emoção, queria lutar, queria queria queria, mas minha equipe falou: “Não, calma, a gente não precisa disso. Estamos há 12 anos lá dentro, vamos fazer 13 anos”. Parei, respirei, me dediquei, e agora vamos para cima de novo.