DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Celebrando o dia das mães, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou na Secretaria Municipal da Mulher, na manhã de terça-feira (2), um café da manhã especial. A atividade foi promovida pela diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento foi uma forma de celebrar e demostrar carinho, união e companheirismo pelo papel materno.
Conforme a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, é extremamente importante este momento de homenagear todas as mães, ainda mais com mulheres que fazem parte de um conselho tão significante, onde são desenvolvidos projetos efetivos em defesa da causa feminina.
“Queremos que este seja um momento de alegria. Mãe é sinônimo de amor, é difícil expressar a beleza e a força de uma mãe, e esse gesto materno está presente em cada uma de nossas atitudes” afirma.
Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vera Wender, ser mãe é uma dádiva de Deus. Ser coautora da vida. Carregar por nove meses uma pessoa que o próprio Deus nos confiou para amar, zelar e cuidar. Ela destaca que não poderia passar em branco este momento que o conselho se reuniu para fazer algumas deliberações e não homenagear as conselheiras.
“Quero agradecer a toda a minha equipe, as secretárias Cely e Elis, a diretoria do nosso Conselho e todos que fizeram esse evento acontecer. É um momento de interação, onde reservamos para homenagear essas mães. Tudo foi preparado com muito carinho, cada detalhe foi pensado e organizado da melhor maneira possível para que elas se sintam especiais”, ressaltou.
Segundo Gildely Salinas, que é membro do Conselho e assistente social, é uma honra, fazer parte deste movimento, onde se adquiri muito aprendizado. Ela destaca que a surpresa que teve durante a reunião ordinária que aconteceu no início da manhã foi emocionante.
“Hoje tivemos uma grata surpresa durante a reunião de recebermos uma linda homenagem feita com uma riqueza de detalhes que nos tocou e contagiou. São esses detalhes que nos mostra a real significância de viver o coletivo. Foi lindo receber e ver as fotos nossas com as maiores dádivas das nossas vidas, nossos filhos. Só tenho que agradecer”, afirma.
Ariediney Leandro Souza, que integra o Conselho, classificou o ato como exemplo de amor e acolhimento realizado na manhã desta terça-feira, demonstração de afetividade. E se tornou ainda mais especial quando homenagearam nós mães.
“Foi lindo este toque de amor, esta homenagem. Levamos este carinho e essa alegria para nossa casa e por todos os lugares que passamos no hoje. Muito obrigada a todas que fizeram parte deste momento tão lindo”, fala.