DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Completando um mês dos ataques em Confresa (1.049 km de Cuiabá), o balaço parcial aponta para 16 mortos desde o momento em que os criminosos, se esconderam em uma área de mata no estado vizinho Tocantins.
Na noite dessa segunda-feira, 8 de maio, mais um criminoso morreu após trocar tiros com a polícia, na zona rural de Pium (TO).
O suspeito foi baleado e socorrido ainda com vida ao hospital de Marianópolis (TO), mas não resistiu aos ferimentos. Com o bandido, os policiais apreenderam um fuzil.
Após mais esse confronto com as forças de segurança, são 16 os bandidos mortos desde o início da Operação Canguçu, e quatro presos, sendo dois por darem apoio ao bando.
Atualização
Também foram apreendidas 17 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Em Tocantins, para onde o bando fugiu, policiais de cinco estados (MT, GO, PA, MG e TO) compõem uma força-tarefa com quase 350 agentes, sendo 130 de Mato Grosso.
Após o ataque em Confresa, no dia 9 de abril, os criminosos fugiram para Tocantins pelos Rios Araguaia e Javaés.