https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-05-at-17.11.52.jpeg

BRASÍLIA

Assis quer que ministro da Justiça explique fake news sobre CACs

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcos Lopes

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) votou favorável ao requerimento 57/2023, aprovado nesta terça-feira (9), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, que convoca o ministro da Justiça, Flávio Dino, para prestar esclarecimentos sobre suas falas que associam os Colecionadores, Caçadores e Atiradores (CACs) ao comércio ilegal de armas.

“As declarações do ministro são extremamente irresponsáveis, inconsequentes, fake news que tem como objetivo difamar os CACs, colocando todos na condição de criminosos. Por isso, votei sim pelo requerimento, e ele que apresente provas que sustentem suas declarações”, asseverou o deputado.

No último dia 28 de março, Dino acusou CACs de contribuírem com o crime organizado ao venderem armas de fogo para facções. Nesta terça, 9, o ministro participou de audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado e, novamente, disse que há uma “intersecção” entre bandidos e CACs. Flávio Dino mencionou números da operação deflagrada na última semana pela Polícia Federal, depois do fim do cadastro de armas de colecionadores. Foram presos 49 CACs e pessoas com porte de armas em geral que realizaram o recadastramento do armamento, mas tinham mandado de prisão em aberto.

“Estamos quase no meio do ano e não há nenhuma proposta para, por exemplo, uma política nacional de combate ao crime organizado. Existe tão somente um esforço do desgoverno em combater CACs a qualquer custo. Chegaram a festejar as prisões feitas pela PF, mas não há esforço algum para cumprir os mais de 340 mil mandados de prisão em aberto, conforme dados do Conselho Nacional de Justiça”, concluiu o deputado Coronel Assis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de maio de 2023 às 15:32:00