DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma mãe de família, teve sua casa demolida por decisão da Prefeitura da cidade, por construir em uma área de preservação permanente. O caso aconteceu, nesta quarta-feira (10), em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).
No vídeo, mostra uma máquina da prefeitura, derrubando uma parte da estrutura da construção. A moradora responsável pela construção, grita muito abalada; “como que termina essa casa para colocar as crianças dentro? Cadê o prefeito?”, disse a proprietária.
A repórter fica emocionada ao ver o desespero da moradora; “eu vou morar dentro da sua casa, eu vou morar la e o senhor vai me sustentar, porque o meu aluguel está atrasado”, encerra responsável.
A decisão da demolição foi tomada pela Prefeitura da cidade, pois o terreno foi comercializado ilegalmente pelo proprietário, Nivaldo Pereira de Mendonça, por se tratar de uma área de preservação permanente e por estar no limite de 30 metros da margem do córrego Marechal Rondon, área que deveria ser destinada à manutenção da mata ciliar do curso d’água.
Veja o vídeo