PJC MT
[email protected]
Três criminosos de golpe de estelionato praticado contra uma vítima do estado de Goiás, foram presos pela Polícia Civil na ultima quarta-feira (24.05). As prisões foram efetuadas pela equipe da 1ª Delegacia de Várzea Grande em apoio à Polícia Civil de Goiana.
Policiais civis da 1ª Delegacia receberam informações sobre um morador de Goiânia que foi vítima do golpe do falso anúncio, que acreditou tratar com um vendedor de eletrodomésticos que anunciou em uma plataforma digital.
A vítima passou a conversar com um dos golpistas por um aplicativo de mensagens e depositou o valor de R$ 1.500,00 em uma conta de uma agência bancária de Várzea Grande.
Os investigadores realizaram diligências e depois de alguns levantamentos conseguiram localizar os envolvidos, sendo duas mulheres que receberam transferências bancárias e um homem, com passagens criminais, responsável pela aplicação do golpe.
Os três foram presos em flagrante e encaminhados à 1ª Delegacia de Várzea Grande. Todos serão encaminhados para audiência de custódia e responderão pelo crime de estelionato.
Com um dos envolvidos foram localizados R$ 970,00, que ele confessou que seriam referentes a parte dos valores da vítima goiana.
“É importante ressaltar as parcerias entre as Polícias Civis para efetividade das investigações e prisões de autores desse tipo de crime, visto que os mesmos vêm adotando comportamento de praticar crimes em estados diversos dos que eles residem, com o objetivo claro de dificultar a investigação e suas identificações”, pontuou o delegado André Luís Prado Monteiro.