DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]
Três suspeitos identificados como N.C.S, de 19 anos, I.P.P.S, de 21 anos e G.A.S.S, foram presos suspeitos de participarem de uma quadrilha, que roubou a Fazenda Maria Chimango, no dia 28 de maio, em Campo Novo dos Parecis. O trio foi preso nesta quarta-feira (31), em Nobres (121,5 km de Cuiabá).
Dois celulares, um simulacro de arma de fogo, duas caixas de som, uma caixa de soquetes, uma parafusadeira, duas lanternas, um fone de ouvido, dois relógios, um barbeador elétrico, um mostruário de semi-joias, dois óculos e um perfume, foram encontrados na casa dos suspeitos.
Segundo o boletim de ocorrência, A Polícia Militar de Nobres recebeu informações da Companhia Tático de Cuiabá, que tinha conseguido a localização de um dos celulares roubado, no último domingo (28), em Campo Novo dos Parecis.
Diante da informação, uma equipe da PM deslocou para a residência, e entrando diretamente na casa, um suspeito I.P.P.S, foi visto tentando quebrar o seu smartphone, sendo contido imediatamente.
Em seguida, foi realizada uma ligação ao celular da vítima, cujo aparelho que estava em posse da convivente N.C.S.
Questionado sobre o aparelho, o suspeito relatou que o celular é um dos “espólios de guerra” que receberam em troca de participar do roubo à Fazenda Chimango, assim como outros materiais que estavam em sua residência e que também receberia uma parte em dinheiro.
Ainda informou a localização dos integrantes “Jangada”, “Neguinho” de Campo Novo do Parecis, “Padrinho” ou “Gugu” de Rosário Oeste e Rafael “Perninha” de Jangada, e que “Gugu”, que estariam em um alojamento/residência no bairro São José.
Um dos suspeitos, percebendo a presença da Polícia, conseguiu fugir da guarnição.
Em diálogo com os demais moradores, a testemunha F.F.C.S. relatou que o local estaria alojando ele e mais quatro trabalhadores a serviço da Construtora Irmãos Lorenzetti, sendo ele o encarregado, o qual autorizou a entrada da guarnição no imóvel.
No local foi encontrado G.A.S.S., vulgo “Padrinho” ou “Gugu”, criminoso contumaz com diversas passagens criminais na região, cujas características coincidem com os sujeitos, que havia acabado de foragir da Polícia Militar.
Os três detidos e os produtos roubados foram encaminhados à Delegacia de Polícia (Depol) de Nobres.