https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/15ede6755a0f97de4c850262dd90e5c5627bf1c4cb7cf.jpg

AO VIVO

Assembleia Legislativa vota projeto polêmico do Governo do Estado o “Transporte Zero”; ASSISTA

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

JLSIQUEIRA / ALMT

O Projeto de Lei 1363/2023, que está em votação na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (02), também visa garantir que o pescador profissional artesanal mantenha renda durante o período de defeso.

A proposta do Governo prevê que no período de cinco anos, a começar em 1º de janeiro de 2024, o transporte, armazenamento e comercialização do pescado fiquem proibidos em todos os rios de Mato Grosso.

O Governo de Mato Grosso trabalha para combater a pesca predatória nos rios do Estado pelos próximos cinco anos.

Durante esse período será permitida a modalidade pesque e solte, assim como a pesca de subsistência. No caso dos pescadores artesanais, será pago auxílio financeiro por três anos, e o profissional receberá qualificação, em programas da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania para o turismo ecológico e pesqueiro e de produção sustentável da aquicultura.

A medida foi necessária em razão da redução dos estoques pesqueiros em rios do Estado, colocando em risco várias espécies nativas de Mato Grosso e Estados vizinhos. Além da preservação das espécies e combate à pesca predatória, o objetivo do projeto também é fomentar o turismo no Estado e garantir emprego e renda para as famílias.

O projeto será apreciado pelos deputados estaduais, na próxima sessão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de junho de 2023 às 14:37:03