ASSESSORIA CÂMARA CUIABÁ
[email protected]
Assessoria
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), esteve no Tribunal de Contas do Estado, e entregou nas mãos do conselheiro Sérgio Ricardo a proposta da criação de uma comissão para acompanhar o processo de transição de devolução dos trabalhos da intervenção à Prefeitura de Cuiabá. A reunião foi na manhã de terça-feira, 6 de junho.
A proposta de Chico 2000 é que, com o fim dos trabalhos, seja garantida a continuidade das ações estabelecidas pela equipe interventora e que não ocorra retaliações por parte do município.
“Nós precisamos tratar o tema saúde com respeito a todos os envolvidos. Temos uma intervenção decidida pela Justiça e o Tribunal de Contas faz trabalho próximo à equipe. Precisávamos levar a proposta primeiro ao desembargador relator Orlando Perri, já fizemos e agora estamos visitando o conselheiro Sérgio Ricardo, que está à frente das ações e desta forma teremos decisões justas”, disse Chico.
O conselheiro Sérgio Ricardo destacou que a ação do vereador Chico 2000 demonstra sua preocupação e responsabilidade como agente público e como cidadão com a saúde da capital. Sérgio Ricardo destacou que a comissão proposta por Chico 2000 debate algo importante que é a saúde de Cuiabá no pós-intervenção.
“Já garanti ao presidente da Câmara que assim que a intervenção acabar será realizado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ou um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão), que será feito por entes que vão acompanhar a saúde pública junto à Prefeitura no pós-intervenção. Portanto, haverá um grupo com Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas. Como o presidente Chico está preocupado também, garanti que nos nossos pareceres vamos incluir a Câmara de Cuiabá neste grupo, até porque a intervenção ocorre em Cuiabá e o papel do vereador é fiscalizar as ações do gestor”.
Sérgio Ricardo também elogiou a atitude do vereador Chico 2000, a quem ele já conhece de longa data, por se antecipar, buscar diálogo e preocupar com o cidadão.
“Ele é um servidor público, também sou um servidor público e o nosso foco é o cidadão, é a população. Vi que você já levou essa proposta também ao desembargador Perri e ao Tribunal de Contas. Não tem como a Câmara de Cuiabá ficar de fora e em todas as orientações e sugestões vou colocar a Câmara para atuar nesse grupo para acompanhar a pós-intervenção”.