DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Após o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando de Almeida Perri, decretar a prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá, no último sábado, 10 de junho, o Prefeito da capital perdeu mais uma ‘partida’. Dessa vez, a ministra presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido de suspensão da prorrogação da intervenção na Saúde no domingo (11).
“Indeferido o pedido do município de Cuiabá de suspensão dos efeitos da decisão do relator que prorrogou a intervenção decretada pelo Órgão Especial do TJMT”, diz trecho da decisão que terá sua publicação divulgada na íntegra no próximo dia 13.
Em caráter de urgência, o desembargador autorizou a prorrogação da intervenção, levando em consideração que não haveria reunião do Órgão Especial, antes do prazo final da intervenção. A decisão de 66 páginas será analisada pelo colegiado entre os dias 15 e 21 de junho.
Segundo Perri, houve melhoras no que diz respeito ao tempo de espera por internação em casos de alta complexidade, além de regular cirurgias eletivas que andava a passos lentos em Cuiabá. O desembargador alegou que há trabalhos em andamento e por isso a continuidade da intervenção é importante.