DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Durante uma coletiva para jornalistas, a deputada Janaina Riva (MDB), disse que o deputado Eduardo Botelho (UB), está construindo sua candidatura a Prefeitura de Cuiabá para 2024 sozinho, contando apenas com o apoio dos deputados da Assembleia Legislativa. A fala é da manhã desta terça-feira, 13 de junho.
Segundo a deputada, quando se trata de campanha pré-eleitoral para a capital, a candidatura do atual presidente da ALMT está sendo trabalhada para um primeiro turno de maneira solo, tendo em vista que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), já disse que apoiará seu vice José Roberto Stopa (PV), e o governador Mauro Mendes (UB) já disse que apoiará Fábio Garcia do mesmo partido.
“Eu vejo que o Botelho deve ir para um primeiro turno numa candidatura solo. Solo, assim, nesse aspecto de Prefeitura, Governo do Estado, porque o governador já disse que vai apoiar o Fábio Garcia, mas aqui na Assembleia, não só eu, aqui estima que 15 deputados vão apoiar a candidatura do Botelho e naturalmente um pacificador, nós entendemos e respeitamos é logico, a candidatura do Lúdio, do Abílio, mas os dois estão na polarização de extrema-direita e extrema-esquerda e nós vamos tentar buscar um meio-termo para isso, uma pessoa de centro e o nome do Botelho é o mais forte para isso”, disse a parlamentar.
Janaina comentou ainda que nós bastidores do partido, o que se ouve é que Emanuel tende a apoiar seu vice na corrida pelo Alencastro. Ao ser questionada sobre uma negociação do Prefeito com o diretório nacional para tomada do partido em Mato Grosso e agremiar o vice para disputar as eleições pelo MDB, a parlamentar disse que não acredita que isso possa ocorrer.
“Pois é, eu já ouvi isso, mais não acredito, nada foi comentado pelo nacional, nem comigo, nem com o Bezerra, a orientação é para tocar normalmente o processo de eleição, que é em agosto, pediu para fazer reuniões com os deputados federais. Isso nunca aconteceu na história do MDB, por isso não acredito que vá acontecer agora. Eu já ouvi falar que o Emanuel vai tomar o partido e que passaria para o Stopa. Agora como eu disse para vocês, na nacional pelo menos nunca ouvi falar sobre e nem na história do MDB, se isso chegar a acontecer vai ser uma surpresa para todos nós, porque nós estamos acreditando na eleição de agosto, Juarez disse que não é mais candidato, então provavelmente deve ter uma chapa única na eleição e a gente agora vai estudar como essa chapa vai ficar”, comentou.