https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-20-at-16.16.02.jpeg

CONDIÇÕES INSALUBRE

“Pior unidade, do ponto de vista estrutural”, diz Paulo Araújo sobre Policlínica do Coxipó

Mato Grosso Mais

Seguindo um cronograma de acompanhamento dos trabalhos do gabinete de intervenção, o presidente da Comissão Especial Externa de Acompanhamento da Intervenção, deputado Paulo Araújo (PP), esteve com alguns vereadores de Cuiabá e equipe interventora, na Policlínica do Coxipó para visita técnica oficial na manhã desta terça-feira, 20 de junho.

Durante a vistoria foi constatado a falta de insalubridade da unidade para anteder a população que vai à procura de atendimento emergencial. Segundo o deputado Paulo Araújo, em relação à infraestrutura a policlínica é a “pior unidade, do ponto de vista estrutural”.

O deputado sugeriu a interventora Daniele Carmona, que seja feito uma estrutura temporária na região, próximo à policlínica.

“O que a gente sugeriu aqui é que nós pudéssemos fazer uma interdição total dessa unidade, redirecionando o atendimento para um hospital aqui no mesmo espaço, né? Contemplando aí servidores que querem continuar trabalhando nessa região, a população que precisa de uma referência em atendimento aqui na região, para isso a missão é convencermos aí o presidente Botelho, juntamente com o Tribunal de Justiça que a exemplo do que foi feito no hospital né? Quando da vacinação covid dá umas estruturas semelhante àquela que foi implantada lá na Assembleia aqui no pátio da policlínica do Coxipó”, disse o parlamentar.

A interventora disse que uma visita ela é sempre positiva quando vem pessoas com olhares diferentes e que objetivam a melhoria dos serviços. Conforme a interventora, os vereadores que estavam na unidade pôde acompanhar de perto o que precisa ser melhorado. Daniela aproveitou a oportunidade para ressaltar que o espaço não terá fechamento total dos serviços.

“Precisa ser ocorrer uma mudança, uma reforma em toda a estrutura aqui dentro. Então existem alguns planejamentos que serão discutidos junto a Assembleia Legislativa visando melhorar este serviço […] não existe a menor possibilidade de fechamento total aqui dos serviços oferecidos na Policlínica do Coxipó. Nós temos os serviços de pronto atendimento, nós temos os serviços de reabilitação, nós temos os serviços de ambulatório já existe um estudo já elaborado de ampliação destes serviços. Porém, aonde tem esse espaço do pronto atendimento não tem como continuar. Então esse é o espaço que precisa ser repensado ver uma forma de investir e criar um espaço para este atendimento. Mas em hipótese nenhuma ocorrerá o fechamento aqui dos serviços”, pontuou a interventora.

O deputado Paulo Araújo finalizou dizendo que ainda essa semana terá um posicionamento quanto implantação de um “hospital de campanha” com recurso extra da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Nós vamos levar essa alternativa, essa reunião foi justamente para isso. Primeiro para saber os planos do gabinete da intervenção, lembrando que apoiamos aí o gabinete da intervenção. E politicamente dando aí sugestões. Então a sugestão de hoje é uma sugestão que será levada à mesa diretora da Assembleia Legislativa. Para que nós possamos implementar aqui um hospital dia. Com toda a estrutura. Então, essa alternativa seria uma alternativa com recurso financeiro extra que não seria um recurso financeiro por parte da Secretaria Municipal de Saúde, mas cabendo à mesa diretora da Assembleia Legislativa entender essa necessidade residente Botelho tem base eleitoral muito forte aqui em Cuiabá, já atendeu o município de Cuiabá em outras demandas, lá atrás o covid eu acredito muito na sensibilidade do presidente Botelho no sentido de autorizar nós possamos com recursos da Assembleia Legislativa atender a população aqui do Coxipó”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de junho de 2023 às 20:45:48