DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes, será ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados nesta quarta-feira (21) a partir das 9 horas.
A informação é do relator do processo, vereador Marcus Brito Junior (PV), que frisa a importância da contribuição da gestora para com os trabalhos da CPI.
Para ele, a integrante do primeiro escalão municipal poderá sanar diversas dúvidas quanto à questão dos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais, e ainda esclarecer como está a situação atual.
“Após muita insistência vamos conseguir ouvir a secretária e sanar as nossas dúvidas para dar seguimento às investigações”, colocou o relator, lembrando que a oitiva de Ellaine já era para ter sido realizada.
Além de Brito Junior, ainda integram a CPI os vereadores Jefferson Siqueira (PSD) e Rogério Varada (MDB).
A CPI dos Empréstimos Consignados foi instaurada no dia 16 de maio e terá 120 dias para concluir os trabalhos.
Na prática, ela irá investigar supostas irregularidades nos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais.
A CPI é reflexo da denúncia realizada pela professora Rosália Ferreira, servidora aposentada do município, que acusou a Prefeitura de Cuiabá, de descontar valores referente a empréstimos consignados do salário, mas não efetuar o repasse ao banco credor.