DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]
Pai e filho, 64 e 35 anos respectivamente, foram presos por suspeita de usar um apartamento no bairro Porto, em Cuiabá, como ponto de venda de drogas. Ambos são considerados pelos vizinhos como usuários e extremamente violentos. Um deles faz uso de tornozeleira eletrônica e que durante a prisão na madrugada desta quinta-feira, 6 de julho, foi constatado que estava rompida e descarregada.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados via Ciosp para atender ao chamado de pertubação e incêndio em apartamento. Quando chegaram, o idoso contou que seu filho era usuário de drogas, o agrediu e colocou fogo em seu apartamento. As chamas foram contidas inicialmente pela equipe com extintores. Em seguida, os bombeiros chegaram e terminaram de fazer o rescaldo.
Já os vizinhos, disseram aos militares que no apartamento em questão, os dois vivem brigando e “caindo no soco”, para eles, o local é usado como ponto de venda de drogas e prostituição, já que veem várias mulheres entrando e saindo. Uma das moradoras do bloco disse ainda que tanto o pai quanto o filho, assediam as mulheres que moram ali, gerando desconforto e medo.
Durante a ação dos militares, o idoso/suspeito tentava a todo momento tirar algo de dentro apartamento. Os policiais suspeitaram de que ali seria um ponto de venda, pois não havia cama, lixo ou qualquer outra coisa que demonstrasse ser um lar. Havia apenas alguns objetos aleatórios.
Tanto o filho, quanto o pai, foram encaminhados para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Os vizinhos também foram a delegacia para registrar queixa-crime contra os dois.
O caso é investigado pela Polícia Civil.