FONTE POLÍCIA CIVIL MT
[email protected]
Um adolescente apontado como autor de estupro de vulnerável cometido contra a própria irmã e um primo teve o mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil, na manhã de terça-feira (11.07), em trabalho realizado pela equipe de investigadores da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
O menor de 15 anos é suspeito do ato infracional de estupro de vulnerável praticado contra a irmã e seu primo, tendo a ordem de internação decretada pela Justiça com base nas investigações da DEA. As duas vítimas tinham 13 anos de idade.
Após as vítimas denunciarem o abuso, o adolescente ligou para um parente, os ameaçando de morte. Diante da gravidade da situação, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela internação do adolescente, sendo a ordem judicial cumprida na manhã desta terça-feira (17).
“A orientação é evitar deixar os filhos sozinhos com adultos e com adolescentes, pois os abusadores podem aproveitar qualquer momento para praticarem a violência sexual, que pode afetar as vítimas pelo resto da vida”, disse a delegada.